História da Medicina
Percivall Pott
Percival Pott (Janeiro 6, 1714 – Dezembro 22, 1788, Londres, Inglaterra) era um inglês cirurgião, um dos founders de orthopedy, e os primeiros cientistas para demonstrar que a cancer pode ser causado por um ambiental carcinogen.
Vida
Serviu a seu apprenticeship com Edward Nourse, cirurgião assistente a Hospital do St Bartholomew, e dentro 1736 foi admitido ao Companhia de Barbeiros e licenciado para praticar. Transformou-se cirurgião assistente a St Bartholomew dentro 1744 e cirurgião cheio de 1749 até 1787.
Como o primeiro cirurgião de seu dia em Inglaterra, excelling mesmo sua pupila, Caçador de John, no lado prático, Pott introduziu várias inovações importantes no procedimento, fazendo muito para abolish o uso extensivo de escharotics e cautery isso era prevalent quando começou sua carreira.Em 1756, Pott sustentou tornozelo fratura após uma queda de seu cavalo. Este tipo de ferimento é descrito a este dia como Fratura de Pott. Em 1768, Pott published, Algumas poucas observações em cima das fraturas e dos Dislocations. O livro foi traduzido em Francês e Italiano e teve uma influência far-reaching em Grâ Bretanha e France. Seu nome foi escrito nos annals de medicina, primeiramente descrevendo arthritic tuberculosis do spine (Doença de Pott). Deu uma descrição clínica excelente em his Observa nisso amável do Palsy dos membros mais baixos. Entre suas outras escritas o mais noteworthy são Um Treatise em rupturas (1756), e Observações de Chirurgical.
Em 1775, Pott encontrou uma associação entre a exposição a fuligem e uma incidência elevada de scrotal cancer em varreduras da chaminé. Este era o primeiro ocupacional ligação a cancer, e Pott era a primeira pessoa para demonstrar que um malignancy poderia ser causado por um ambiental carcinogen. As investigações adiantadas de Pott contribuíram à ciência de epidemiology.
Nenhum comentário:
Postar um comentário